A Primavera chegou: deixa-a entrar dentro de casa


A Primavera já chegou e com ela vem a vontade de mudar as coisas de sítio – dar uma nova cara à casa. E nesta fase do ano certas mudanças tornam-se tendências com intuito de dar à casa um ar fresco, mais cor, mais luz, no fundo, deixar a Primavera invadir a casa, sem medo.

Trazemos algumas dicas d que pode fazer, de forma simples, para que a vibe da Primavera esteja dentro de casa, também. Se tiverem alguma dica ou alguma mudança que costumam fazer nesta altura, não hesitem em deixar nos comentários, vamos partilhar inspirações.

Mudar os têxteis

No Inverno usam-se materiais mais pesados, mais quentes e até com cores mais escuras; para a Primavera investe em tecidos mais leves, mais claros e mais coloridos. Façam a experiencia: mudando apenas, por exemplo as capas de almofadas dos sofás ou a cor das cortinas ou até mesmo a roupa de cama, o espaço parece logo outro.

Vejam algumas ideias:

Flores

Enquanto os campos e jardins se enchem de flores, que tal trazer algumas para dentro de casa? As flores são o cartão postal da Primavera, por isso, invista nelas para dentro de casa e deixe-a com uma cara bem florida.

Veja algumas dicas:

Pintar as paredes

Parece um bicho de sete cabeças, mas na verdade é só pegar num pincel e umas tintas e deixar que a imaginação faça o resto. Há muitas ideias criativas e fáceis de fazer e vais ver que dão logo outro aspeto a qualquer comodo.

Veja o post para mais inspirações: Transforme o espaço pintando a parede!

Verde, verde e mais verde

Quem já me acompanha há algum tempo sabe que sou APAIXONADA por plantas. Adoro ver a casa com muito verde – plantas por todo o lado. E não há nada melhor para trazer a Natureza para dentro de casa. Se não tens muito tempo para cuidar de plantas, faz como eu e opta por investir em cactos e suculentas.

Vê algumas inspirações:

Opta por luz natural

Esta é uma dica que também é ótima pela seu valor económico. Alem de que a luz natural traz um animo diferente da luz artificial, certo? Existem várias dicas que podes usar para aproveitar melhor a luz natural e podes encontrá-las no post Dicas para aproveitar a luz natural, grandes fachadas de vidro, tetos de vidro ou claraboias são as melhores formas de deixar a luz entrar, mas se fazer obras não está nos teus planos usa cores claras e investe em espelhos, eles dão ilusão de um espaço maior e refletem a luz.

Veja algumas inspirações:

Materiais Naturais

Usa na decoração materiais naturais como palha, madeira, algodão. Já temos no blog um post destinado apenas à Decoração com Palha. O estilo Boho também usa bastantes elementos naturais, portanto vai dar uma olhada ao post Decoração Boho Chic: Um estilo cheio de personalidade e vê se alguma dica te agrada.

O que acharam do post? Qual a vossa dica preferida?

Publicado por Sónia Senra

Atriz, apaixonada por Moda e Decoração e que sonha conhecer o mundo. Escritora por paixão e aprendiz na arte de amar a vida! Este é o meu mundo... Sejam muito bem-vindos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: