Mistura de Estampas: Gaffe ou Tendência?

Desde sempre se ouviu que não se pode misturar padrões – sendo esses um dos erros mais básicos da moda. Mas claro, a moda é feita de «verdades absolutas» sendo destruídas e manipuladas. Agora isso virou apenas mito!

Descobriu-se – testando, é claro – que a mistura de algumas estampas resulta no equilíbrio perfeito entre diversão e estilo e transmite uma personalidade forte – claro, não é qualquer pessoa que é capaz de arriscar.

Aproveito isto para dizer que não há verdades ou mentiras, certo ou errado, no mundo na moda e tudo pode ser possível – basta arriscar e sentir-se confortável com o que se está a usar e isso vai transmitir confiança.

Uma dica para se for iniciante nesse mundo de misturas, é optar por peças complementares neutras e até usar as estampas em acessórios ou então em peças ou tonalidades fáceis de conjugar.

Veja agora algumas misturas de padrões que viraram tendência:

Padrão Floral e Polka Dots

São estampas básicas que toda a gente, certamente, tem no guarda-roupa. A simplicidade do padrão Polka Dots com o padrão colorido floral cria o equilíbrio perfeito.

Riscas e Quadrados

Mais uma mistura que, à partida, não combinaria, mas cria a harmonia perfeita – principalmente se forem de mesmo tons.

Leopardo e Riscas

A melhor forma de se aventurar no mundo de mistura de estampas será com este print animal tão icónico e riscas. Ambos os padrões são bem indispensáveis no closet – porque não combinar? Arrojado? Talvez, mas bem fashionista!

O que acharam do post? Afinal de contas: gaffe ou tendência? Querem mais mistura de estampas por aqui? Adorei ver o resultado de algumas combinações ahahah e vocês?

Partilhe o post nas suas redes sociais 🙂

Siga-me no Instagram 

Siga-me no Pinterest ❤

Siga-me no Twitter ❤ O blog também tem agora um Twitter ❤ Sigam lá!

Anúncios

3 thoughts on “Mistura de Estampas: Gaffe ou Tendência?

  1. Blogueira Portuguesa diz:

    Olá novamente e mais uma vez adorei sou fã da estampa polka, mas tenho de fazer uma pergunta um pouco pessoal, para mim não porque trabalho com marcas e sou afiliada, mas pode ser uma pergunta pessoal para ti, não quero que penses que sou cusca nada disso é pura curiosidade. O grupo da Zara Breska Stradivarius etc, que eu saiba não tem programa de afiliados, mas ao ver os teus items cliquei em alguns e foi parar a zona da compra da loja deduzo eu, se não te importares eles tem algum programa de afiliados ou fazem parceria com algumas bloggers não sei, gostava de saber para meu auto-conhecimento se me puderes responder gostava muito beijinhos

    Gostar

    • Sónia Senra diz:

      Nao. Que eu saiba nao, não tem programa de afiliados e também não tenho parceria com nenhum deles. Eu coloco o link normal sem receber absolutamente nada com isso. E pode fazer as perguntas que quiser 🙂
      Beijinhos 😘

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s