Chegou a vez da tão querida Londres repleta de monumentos incríveis e onde a moda é um marco. Sabia que é em Londres que está o metrô mais antigo do mundo? E que não é preciso visto para viagens turísticas de até 6 meses?
Vamos lá ao que realmente interessa agora – conhecer Londres:
Big Ben
Sabia que este nome é dado ao sino contido na torre e não à torre? O nome oficial da torre é Elizabeth Tower em homenagem à rainha Rainha Elizabeth II, mas a torre do relógio já teve vários nomes.O Big Ben se localiza no Palácio de Westminster.
Tower Bridge
A Ponte da Torre é uma ponte construída sobre o rio Tâmisa. A ponte abriga uma exposição permanente sobre a sua história, a Tower Bridge Experience. Além de lindíssima, serviu de palco a vários filmes.
National Gallery
É um museu gigante que dá um panorama completo da evolução da arte desde sempre. Para os amantes de arte é um museu para entrar de manha e só sair à noitinha.
Abadia de Westminster
A Abadia de Westminster é uma igreja anglicana onde são realizados casamentos e funerais reais há mais de 1000 anos. A abadia foi palco para o casamento real entre Príncipe William e Kate Middleton.
Museu Britânico
O Museu Britânico abriga 8 milhões de peças histórica de toda a humanidade. O Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo e o segundo museu moderno do planeta. Mais uma vantagem? É GRATUITO!
Palácio de Buckingham
É a residência oficial da rainha Elizabeth II com 775 cómodos. Os jardins do Palácio de Buckingham contam cerca de 16 hectares contendo um helicóptero, um lago e quadra de ténis. O Palácio possui ainda capela, piscina, agência dos correios, cafetaria, enfermaria e cinema.
St Paul’s Cathedral
Sua cúpula, belíssima, arquitetada por Sir Christopher Wren, é uma das maiores do mundo. É a igreja mais importante de Londres tendo sido celebrada nela os mais importantes eventos desde funerais a casamentos.
Torre de Londres
É a construção britânica com mais história deste post. Foi fundada na margem do rio Tâmisa para abrigar a a monarquia, mas teve a sua função alterada ao longo do tempo. Atualmente, não apresenta só uma torre, mas sim 20 (erguidas ao longos de vários reinados) e é a Casa das Jóias da Coroa, Património Mundial da UNESCO e um dos mais visitados de Londres.
London Eye
Uma das atrações turísticas mais almejadas de Londres, a roda gigante de 135 metros de altura, serve de cenário a filmes e séries. Em dias de céu limpo, um visitante pode observar até 40 Km à distância – o suficiente para ver o Castelo de Windsor.
Hyde Park
Este parque já é como uma identidade em Londres que reúne a fauna e a flora mais afamada da capital britânica. No parque acontecem também eventos como shows de rock (pode ser que durante a sua viagem tenha essa sorte rs). Será muito dificil você conhecer toda a extensão do parque, mas não será por falta de tempo: ele está aberto das 5h à meia-noite.
Transporte
- Os ónibus vermelhos são uma ótima opção para se movimentar sem perder a paisagem. E não se pode ir a Londres sem tirar umas quantas fotos nos icónicos ónibus vermelhos, né?
- As bicicletas são outra ótima opção. A cidade oferece uma rede de aluguer de bicicletas com estações em toda a parte.
- O metrô é a forma mais prática e eficiente de movimentação de turistas dentro da cidade.
Conheça o blog: https://mapadelondres.org/ de onde tirei grande parte da informação para este post e onde podem encontrar muito mais informação detalhadamente e sobre cada atração.
O que acharam de Londres? Lindo não é? Gostavam de conhecer ou já conhecem? Contem-me tudo? Hugs and Kisses :*