4 Tratamentos naturais para acelerar o crescimento das unhas

Umas gostam de unhas mais compridas e outras delas mais curtas, mas é essencial que elas cresçam rápido e saudáveis para cada uma adequar ao tamanho que prefere e depois de muitos produtos, vernizes e removedores de vernizes elas ficam fracas, quebradiças e sem nutrientes para crescerem fortes e saudáveis.

Hoje trago-vos tratamentos naturais, caseiros e muito simples. Vamos lá:

Pimenta Caiena

Misture 10 colheres de água com 1 colher de óleo ou glicerina e meia colher de pimenta caiena. Coloque nas unhas e deixe atuar cerca de 15 a 20 minutos. Deve fazer o tratamento uma vez por mês.

Óleo de lavanda

Misture duas colheres de chá de azeite e seis gotas de óleo de lavanda. Aplicar sobre as unhas e deixar 5-10 minutos e depois lave com água morna. Faça de 2 a 3 vezes por semana.

Azeite

Se as unhas andam quebradiças deve evitar produtos cm acetona e formaldeído e produtos químicos em produtos de limpeza. De 2 a 3 vezes por semana coloque azeite virgem nas unhas por 10 minutos e esfrega este óleo também nas cutículas. Depois é só lavar.

Mel

Misture 2 gemas de ovo, 3 colheres de sopa de leite e uma colher de mel. Mantenha as unhas nesta mistura por 15 minutos. as proteínas do ovo e o cálcio do leite ajudam a fortalecer as unhas.

Ter uma alimentação saudável também influencia no crescimento e saúde das unhas (em tudo, na verdade), por isso, é importante consumir os seguintes nutrientes:

ferro: carne, fígado, nozes, vegetais de folhas verdes, etc,…

zinco (deficiência de zinco pode causar o aparecimento de pequenas manchas brancas nas unhas) podem ser encontrados em: nozes, aipo, alho, grãos inteiros, frango ou peru, frutos do mar.

E aí? O que acharam? Gostam deste tipo de post de dicas? Já conheciam algum deste tratamento?

Anúncios

Um comentário sobre “4 Tratamentos naturais para acelerar o crescimento das unhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s