Tratamentos naturais para fortalecer suas unhas

Depois de muitos produtos, vernizes, gel, unhas postiças as unhas ficam fracas e quebradiças. Perdem a força e até a cor ficando com um aspeto bastante feio e muitas vezes os bons produtos para o tratamento desses problemas são bastantes caros, mas hoje, trago-vos alguns ingredientes que têm em vossas casas ou que podem adquirir a baixo preço que vão ajudar na saúde das vossas unhas. Ficam mais fortes e com o ar saudável que todas nós gostamos de ver.

Azeite

transferir (1)

Coloque as unhas dentro de cerca de 100 ml de azeite e deixe atuar cerca de 5 minutos. Tire e lave as mãos. Repita as vezes que decidir. Pode fazer todos os dias, 2 vezes por semana ou apenas uma vez por semana dependendo do estado da sua unha.

Castor Oil

 

transferir

Além de fortalecer as unhas, ajuda a que elas cresçam mais rapidamente. Insista nas cutículas e deixe cerca de 1 hora e depois lave. Para um melhor resultado, repita todos os dias durante cerca de um mês.

Vitamina A

transferir (3)

Massaje as unhas que estão descascando rapidamente com vitamina A. A vitamina A irá fortalecer as unhas e ajudar a remover facilmente as cutículas. Encontra-se em farmácias e o tratamento é extremamente barato.

Sumo de limão

transferir (2)

O sumo de limão é o tratamento mais acessível para melhorar e estimular o crescimento das unhas. Esfregue as unhas com sumo de limão fresco por uma semana. As unhas ficarão mais fortes e mais brancas.

Gema de ovo

transferir (4)

Misture uma gema de ovo com um pouco de óleo de castor e passe um pouco em cada unha com a ajuda de um pincel e deixe atuar cerca de 15 minutos. Depois lave as mãos. Repita o tratamento 3 vezes por semana.

Óleo de amêndoa 

 

transferir (5)

Este tratamento é feito com uma mistura com um pouco de mel também e hidrata não só as unhas, mas também as mãos. Aplique à noite e cubra as mãos com luvas de algodão. Durante o tratamento, evite usar verniz e use luvas de borracha durante o trabalho doméstico.

O que acharam? Já conheciam algum destes tratamentos? Qual querem experimentar? Depois contem-me como correu e digam-me se querem mais post com este tipo de dicas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s