7 Erros que comete na hora de cuidar do cabelo

A verdade é que o mercado de beleza está a crescer de dia para dia e os produtos para o cabelo aparecem do dia para a noite. Novos penteados, novas técnicas com novos produtos e equipamentos que, por muitas vezes fragilizam só por si os fios de cabelo. No entanto, existem erros cometidos que aceleram a perda de força do cabelo que vou enumerar alguma. E sim, «algumas». Existem muitos erros cometidos e para mim, o meu cabelo é a parte mais importante e a parte do corpo com que tenho mais cuidado, portanto, se quiserem mais erros ou dicas é só deixarem nos comentários e eu reúno mais.

Esfregar os cabelos com a toalha

É verdade! Ista danifica muito o cabelo. Aliás, parte-o! O ideal é dar pequenas apertadelas no cabelo com a toalha para que esta absorva a água em vez de esfregar. (Esta é uma dica a usar também no rosto)

Uso incorreto ou excessivo de equipamentos

O uso incorreto ou excessivo de modeladores e chapinhas deixa o cabelo fraco e quebradiço. Opte por deixar o cabelo secar ao natural e evite usar estes equipamentos. Caso use, coloque um bom protetor térmico no cabelo.

Champô Errado

Antes de comprar um champô analise bem o seu cabelo. Hoje em dia, como disse no inicio, o mercado de beleza cresce a uma velocidade absoluta e tem uma vasta possibilidades de escolhas. Não tem desculpa!

Esquecer da saúde

Bem, não vale a pena gastar todo o seu dinheiro nos melhores produtos do mercado se não tiver uma boa alimentação. Como já chegamos à conclusão em outros posts a alimentação influencia tudo e o nosso cabelo não é excepção. Portanto, coma bem!

Água à temperatura errada

A água quente deixa o cabelo seco, quebradiço e cheio de friz. O ideal é lavar os fios com água morna e terminar, se possível, com água fria.

Não limpar pentes e escovas

As escovas e pentes armazenam impurezas e resíduos (como caspa, se for o seu caso) portanto, precisa de serem limpos pelo menos uma vez por semana e quando muito gastos devem ser substituídos.

Lavar demais ou lavas de menos

Depende também do seu tipo de cabelo, mas não se esqueça que não precisa de lavar todos os dias, nem passar vários dias sem lavar.

O que acharam? Querem mais posts sobre cabelo? contem-me nos comentários se já sabiam algumas destas dicas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s