#SemanaViagem2 10 Atrações grátis em Berlim

Hoje é a vez de Berlim, a capital da Alemanha que à primeira vista nos lembra coisas ruins, mas que é repleta de coisas extraordinariamente lindas.

Veja só:

Paintball gun (4).png

O portão de Brandemburgo 

Este é o portão de entrada para a rua Unter den Linden e é símbolo da cidade.

Resultado de imagem para portão de brandemburgo

 O prédio e a cúpula do Reichstag

Reichstag é o prédio do parlamento. Encontra-se em frente da Praça da República bem perto do portão de Brandemburgo. Pode fazer uma visita gratuita pelo prédio e subor até à cúpula que dá uma vista linda da cidade. É grátis, mas tem que agendar com antecedência

Resultado de imagem para O prédio e a cúpula do Reichstag.

Memorial aos Judeus Assassinados na Europa

Podemos também encontrar o Memorial do Holocausto que nos deixa até um pouco arrepiados. No subsolo encontramos também o museu do holocausto.

Resultado de imagem para Memorial aos Judeus Assassinados na Europa

Algumas praças do Mitte

  • Potsdamer Platz

Esta é uma das principais praças da cidade que oferece restaurantes, cinema (o Berlinale – Festival de cinema – acontece nesta praça), diversão e compras. Podemos ver a grandeza e modernidade desta praça pelo  prédio do Sony Center.

Resultado de imagem para Potsdamer Platz

  • Gendarmenmarkt

Esta praça é considerada a mais bonita de Berlim. Nela pode contemplas as igrejas gémeas de Deutscher Dom Französischer Dom, além do Konzerthaus (casa de concerto).

Resultado de imagem para Gendarmenmarkt

Topografia do Terror com partes do muro e Checkpoint Charlie

Onde no passado ficava a sede da Policia Secreta (Gestapo) foi feito um memorial que que remonta os horrores praticados pelos nazis. Do lado de fora, em pintura, um trecho do muro.

Quando a cidade estava dividida pelo muro nem todos o podiam atravessar e a entrada que agora é um ponto turístico que super vale a pena visitar se chama Checkpoint Charlie.

Resultado de imagem para Checkpoint Charlie

Passear pela Unter den Linden

É uma das ruas mais bonitas de Berlim e vai da Parisier Platz até a Schlossbrücke e é um daqueles programas com várias coisas para ver – pelo caminho tem um monte de monumentos lindos para contemplar como a Universidade Humboldt e Neue Wache (Nova Guarda).

Resultado de imagem para Unter den Linden

 Schlossbrücke, Berliner Dom e a Ilha dos Museus

Ao final da Unter den Linden encontra-se o  Schlossbrücke (que é uma ponte) com duas estátuas de anjo. Está na ilha dos museus com 5 magníficos museus e a Berliner Dom (catedral de Berlim).

Resultado de imagem para Berliner Dom e a Ilha dos Museus

Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche na Breitscheidplatz

Aqui vai encontrar as ruínas de uma torre de uma igreja depois de um atentado no mercadinho de Natal. Ainda aqui, mas saindo da zona grátis, você encontra o Zoo e o Oceanário.

Resultado de imagem para Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche

Tiergarten

É um enorme parque no coração da cidade com vários monumentos contidos nele como a Coluna da Vitória (3€ a subida), o Palácio Presidencial de Bellevue e o Monumento aos soldados Soviéticos.

Resultado de imagem para Tiergarten

O muro de Berlim na East Side Gallery e o Memorial do muro na Berliner Strasse

Ir a Berlim e não conhecer o que restou do muro é como ir a Roma e não ver o Papa. (Bem, eu iria a Roma e não veria o Papa rsrsrsrs) Há vários pontos pela cidade, mas vamos focar em dois: o primeiro é a East Side Gallery que é o ponto mais famoso – são cerca de 1,3 Km de muro com grafitis mais famosos do mundo – mas se preferir ver o muro na sua origem, como ele era, vamos para o segundo ponto – circule pela Berliner Strasse.

Resultado de imagem para East Side Gallery

O que acharam de Berlim? Ficaram com vontade de visitar? Contem-me o que estão a achar da #SemanaViagem2 e que cidade gostariam de ver tratada. Beijo ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s