Hoje é o dia de Paris, a cidade do amor. Mas calma aí, solteiros de plantão, não é só a cidade do amor não, viu? É a cidade mais chique da Europa, caracteristica pela elegância tanto na moda como na arquitetura.
Picnic no Champ des Mars
Compre um bom vinho (há vinhos bastante bons e baratos em França), a prestigiada baguete, acrescente uma coisa ou outra e disfrute da relva do Champ des Mars com vista para a Torre Eiffel.
Andar de bicileta nas margens do rio Sena
Com ótimas ciclovias, é uma ótima forma de conhecer a cidade (e de ajudar a manter a linha né xD). Porque não aproveitar um passeio nas margens do rio Sena?
Visitar a Notre-Dame e a livraria Shakespeare & Co
Além de gratuito, que é o que a gente mais gosta, acrescenta bagagem cultural. Visite o interior da Catedral de Notre-Dame e depois siga para a livraria Shakespeare & Co que é uma autentica «bagunça organizada» com livros em todoo apertado eficício, prateleiras bagunçadas e empoeiradas, mas ao mesmo tempo com uma ordem lógica das sessões e temas, estando tudo no seu devido lugar.
Caminhar do Louvre até o Arco do Triunfo
Um ótimo passeio para se fazer a pé (tendo claro, sempre a opção das bicicletas) com diversas coisas para ver num só percurso: Saindo do Louvre, você cruza todo o Jardin des Tuileries, depois atravessa pela movimentada Place de la Concorde e continua seu caminho pela tão famosa Champs Élysées. Termine o passeio no Arco do Triunfo depois de cerca de 4Km que você nem dá conta que passam.
Conhecer o Jardim de Luxemburgo
Este jardim tem tudo o que possa aparecer num filme francês (ou nós possamos imaginar): meninos brincados com barquinhos, casais de mãos dadas ao sol, velhinhos de boina jogando xadrez,… E não é tudo! Apesar disto tem a bela Fontaine Medicis, o Palais du Luxembourg e o Jardin des Grands Explorateurs como plano de fundo a tudo isto.
Ir ao Cimetière du Père Lachaise
Tudo bem que visitar um cemitério não é o melhor programa para umas férias, mas eu tinha que o colocar. Este cemitério é o mais visitado do mundo pelo facto de ter restos mortais de um monte de gente famosa. E bem, é de graça…
Ver a vida passar no canal St Martin
Um canal lindíssimo com pontes, restaurantes e bares. Ótimo para ver a vida passar, ou sentar a ler um livro ou só respirar Paris mesmo.É GRATIS.
Curtir a vista e a imponência da Basílica de Sacré Coeur
Mais um passeio com vários. Suba até à Basílica de Sacré Coeur e olhar a vista de Paris. Pode também assistir a uma missa e é grátis.
Declarar-se no Muro dos Eu Te Amo
Perto da Sacré Coeur e da Place des Absesses tem o muro dos Eu te Amo onde se pode declarar.
Conhecer a bonita Place des Vosges
Pelo centro das ruas do Marais está uma praça, a Place des Voges que é toda muito bem planejada. Edifícios de tijolos que se misturam com restaurantes e lojas e no centro um jardim também planejado. É aqui que também fica a casa e museu do escritos francês Victor Hugo.
O que acharam do post de hoje? Paris chamou-vos à atenção? Qual a cidade que gostariam de ver tratada num destes posts?